Política de responsabilidade Social
A Crie Light cultiva uma gestão integrada com base na responsabilidade social, mantendo seus mais altos padrões de integridade, ética e transparência em todas suas frentes de atuação, seja com fornecedores, clientes, parceiros, colaboradores e a sociedade, promovendo os direitos humanos e a cidadania, respeitando a diversidade humana e cultural, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a redução da desigualdade social.
Nossos princípios básicos:
1. Atuação Empresarial.
Assegurar que a Empresa de forma integrada esteja sempre comprometida com a ética e transparência em suas relações, com fornecedores, clientes, parceiros e colaboradores, respeitando as informações confidenciais recebidas e emitidas, assim como propriedades intelectuais. Visando que o crescimento gerado pelo negócio contribua positivamente para o desenvolvimento da sociedade, além disso, a Crie Light e seus Integrantes tem tolerância zero com extorsão, suborno, peculato e falsificação de documentos ou preparação intencional de declarações de transação financeira incorretas ou qualquer outra atividade que possa constituir corrupção ou violação das Leis Anticorrupção Aplicáveis.
2. Direitos Humanos.
A Crie Light tem a responsabilidade de assegurar os direitos humanos, orientando todas ações da Empresa a partir da promoção dos princípios do trabalho decente e da não discriminação humana e cultural, assegurando oportunidades iguais a todos os colaboradores, independentemente da cor, raça, sexo, religião, gênero e opção sexual. Em relação à extração e comercialização de Minerais de Conflito, a Crie Light não contribui e nem se beneficia, direta ou indiretamente desse comércio, visando não cooperarmos para o abuso dos Direitos Humanos nos Países abrangidos.
3. Princípios de Trabalho.
Apoiar a erradicação do trabalho infantil, trabalho escravo ou degradante em conformidade com Todas as Leis vigentes.
4.Compromisso da Força de Trabalho.
Comunicar sistematicamente a Política de Responsabilidade Social à todas as partes interessadas, conscientizando-os e mobilizando-os para que este compromisso seja assimilado e praticado por todos.
5. Investimento Social Sustentável.
Buscar a manutenção dos investimentos sociais, visando o desenvolvimento e capacitação da
comunidade, para sua inserção digna e produtiva no mercado de trabalho. Apoiar causas em apoio a
comunidade e incentivar os colaboradores a exercerem também.